5 Dicas importantes para quem Tem Dor Lombar

Saturday 23 November 63350 Shares

5 Dicas  importantes para quem Tem Dor Lombar

Dicasdofisio
A segunda maior causa de procura ao Fisioterapeuta é a dor lombar. Ela afeta cerca de 80 da população mundial dificultando as atividades e rotinas. Devido ao incomodo e dor gerados muitos pacientes relatam até mesmo a diminuição do animo para executar seus afazeres alguns até evoluem com depressão.
Existem muitas causas para essa dor estar presente e também dicas muito uteis e fáceis para diminuir ou ate mesmo eliminar esse desconforto.
Abaixo eu separei para você algumas dicas que poderão te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e evitar esse problema.
1- Faça aquecimento
Principalmente antes de executar atividades que necessitem agachar ou fazer inclinação pois a musculatura dessa região e que vai sustentar e dar apoio para executar os movimentos de forma correta e se eles não estiverem preparados poderá ocorrer lesões graves.
2- Faça um alongamento lombar
É importante que o alongamento ocorra até o limite jamais ultrapassando a dor e pelo menos 60 segundos em cada musculatura.
Caso sinta que a dor aumenta e vai para pernas e pés não execute sozinho e procure um Fisioterapeuta para descobrir possíveis doenças lombares que necessitam de um tratamento com profissionais.
3- Faça exercícios para a lombar
É muito importante fazer exercícios que fortaleçam essa região principalmente se você já esta sentindo dores recorrentes e está sedentário. Praticar caminhadas, utilizar calçados corretos (com amortecedores), e evitar o uso de saltos altos pode lhe ajudar muito com esse problema.



4- Se a dor persistir procure ajuda
Leve a serio a sua saúde todo problema que hoje é pequeno e sem importância mais tarde pode ser uma doença mais grave e somente tratável.
5- Não espere a dor aumentar
A dor é um sinal de que algo não está ocorrendo como deveria, alguma estrutura pode estar lesionada ou até mesmo pode ter relação com o seu estado psicológico.
O primeiro passo para aliviar a dor não é tratar músculos ou articulações. Mas sim identificar a causa que gerou a dor lombar e trata-la adequadamente por isso se você sente que esse problema está atrapalhando a sua vida a Fisioterapia é o caminho a seguir.
By: Dr.Dieson Cézar
Fisioterapeuta

Most Popular

Jovem é levado ao hospital às pressas com coma alcoólico.

Jovem é levado ao hospital às pressas com coma alcoólico.

Jovem de 15 anos ganha uma fire blade de presente da sua querida esposa de 70 anos em Taboão da Serra

Jovem de 15 anos ganha uma fire blade de presente da sua querida esposa de 70 anos em Taboão da Serra

Homem diz gostar de dormir na casa de amigos para ser estrupado

Homem diz gostar de dormir na casa de amigos para ser estrupado

Tutu

Tutu

Jovem bate Motel no poste

Jovem bate Motel no poste

Polícia Federal procura o maior mentiroso do jogo

Polícia Federal procura o maior mentiroso do jogo "eu nunca".