SEDE DA AAUM CONFIRMADA NA CONFIANÇA

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 78721 Shares

De forma totalmente inédita, esta segunda-feira foi confirmada a moção proposta pelos partidos da oposição à Assembleia Municipal. Contrária à posição do Executivo, a favor da alienação em hasta pública a privados por quatro milhões de euros da histórica Fábrica Confiança (fundada em 1894 e sediada nas instalações em causa de 1921 até 2002), esta moção foi proposta pela Junta de Freguesia de S. Vítor (a maior das 38 do concelho, cujo executivo foi eleito nas listas da coligação Juntos por Braga), a oposição e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e prevê a concessão à AAUM através da Universidade do Minho, como fim a criar um espaço cultural que beneficie "uma zona de Braga há demasiado tempo esquecida pela Cultura", segundo Nuno Reis, Presidente da AAUM. A Confiança irá tornar-se num pólo cultural de Braga, como residência dos vários grupos culturais da academia minhota. Em mais declarações, Nuno Reis afirma que "principalmente a presença dos Bomboémia, reconhecidos como o melhor grupo cultural do País, irá assegurar os valores da cultura e da academia nesta nova localização".

Segundo esta proposta, recaí sobre a Universidade do Minho todo o custo financeiro da reabilitação do edificado. Em declarações à imprensa esta manhã, o Reitor da Universidade do Minho afirma "é um encargo avultado para os fundos que a Universidade dispõem, mas será possível acomodá-lo através da alienação de propriedades da Universidade às quais não tem sido dado qualquer tipo de uso, em particular, os vários bares da Universidade que cada vez mais dão prejuízo devido à cerveja barata no Carpe". Em outras declarações afirma-se também que a reabilitação terá em conta mobiliário higiénico e um serviço automático de sanitização, necessário devido à "promiscuidade de vários membros dos grupos culturais em questão", mas que, segundo André Marcos, presidente da Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho (ARCUM) são um "prestável serviço à manutenção da demografia do nosso país".

Assim se põem fim à onda de contestação que se tem verificado a partir do momento que o Executivo apresentou a proposta de alienação em hasta pública a privados por quatro milhões de euros da histórica Fábrica Confiança.

Em outra nota, agências de investimento privado põem já olhos no novo e reabilitado Bar Académico (BA) que irá surgir nesta nova localização, prevendo, segundo um dos investidores "um enorme potencial financeiro na venda de cerveja" tendo em conta a localização mais próxima à casa de Sergio Gonzaga, conhecido alcoólico.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty