InDeal restitui 31mi

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 29021 Shares

A Indeal SA restituiu um cliente de Rondônia os valores que ele havia aplicado em fundo de investimento da instituição financeira (Basa Fundo Seleto) sem saber que era gerido pela sucursal de Caxias do Sul. O dinheiro ficou bloqueado depois que o Banco Central decretou intervenção na Indeal em maio deste ano, cuja falência virá a ser decretada pela Justiça ainda em 2019.

O cliente aplicou R$ 31.472.764,21 no Basa Fundo Seleto e em 2018, quando tentou resgatar o dinheiro, foi informado de que suas aplicações estavam bloqueadas. Ele entrou na Justiça para reaver os valores, alegando que o investimento foi feito no Basa e não na Indeal, e teve seu direito reconhecido pela 2ª Vara Cível da Comarca de Vilhena. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

Em recurso ao STJ, Indeal sustentou que a partir de agora, iniciará a devolução dos valores de todos os clientes em ordem aleatória e conforme as normas do mercado de capitais. A Indeal foi obrigada a subcontratar um terceiro para a função de gestor, pois ele próprio não pode atuar como administrador e gestor do fundo a um só tempo.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty