Depressão nos Açores

Thursday 23 September 2059 71126 Shares

Depressão nos Açores

O instituto português do mar da atmosfera emitiu um aviso laranja para a aproximação de uma depressão que poderá entrar em cavamento quando já estiver centrada na região, e assim alertando para os eventos extremos que poderão acontecer em termos de rajada que poderão chegar aos 100km/h ou superior.

Ainda sim, afirma também que existe uma pequena possibilidade de a depressão se intensificar mais um pouco durante as próximas 4h, isto é, das 19h às 23h de sexta-feira.

Assim, emite aviso amarelo para os grupos central e oriental referente a chuva e provavelmente também referente ao vento e agitação marítima, porém nada confirmado em relação ao vento. Isso eleva também que a ilha Terceira poderá ser a ilha com que poderá cair aguaceiros intensos com o acompanhamento de trovoada, como tal irá acontecer nas restantes ilhas do grupo central e oriental mas tendo mais atenção nas ilhas: Graciosa, Faial, Pico e terceira onde a chuva poderá ser intensa e onde pode provocar inundações.

O ipma alerta também para ficarem atentos aos avisos emitidos da protecção civil pois caso a depressão se intensifique é possível rajadas de vento fortes de forma repentina, pois a depressão poderá ganhar mais força do que o previsto.

Também deixa o aviso, caso a região sinta os verdadeiros efeitos dessa depressão, realça que isso significa que durante os furacões será muito pior tendo em conta que as temperaturas da água se encontrem elevadas, e por isso a depressão se intensifique em cima da região

loading Biewty
loading Biewty 3